Pentatonix 1

Postado por Milly Leite

The Sing-OffCerto dia eu estava com vontade de ouvir algo diferente do convencional… Então um amigo meu me apresentou este grupo, e foi amor à primeira vista!

Pentatonix é um grupo a cappella com cinco vocalistas, Scott Hoying, Kirstie Maldonado, Mitch Grassi, Avriel Kaplan e Kevin Olusola. O grupo venceu a terceira temporada de The Sing-Off na NBC, cantando um arranjo a cappella de “Eye of the Tiger”, originalmente interpretada pela banda Survivor. Eles ganharam $200.000 e um contrato de gravação com a Sony.

O grupo começou com três amigos que cresceram juntos: a Kirstie o Mitch, e o Scott. Mais tarde, através de um amigo em comum, Scott conheceu o Avriel (Avi) e depois conheceram o Kevin, através do youtube (e olha o youtube juntando pessoas… rs) onde ele gravava vídeos fazendo beatboxing e tocando seu violoncelo, ao mesmo tempo. O grupo se juntou de verdade um dia antes das audições para a terceira temporada de The Sing-Off.

O nome “Pentatonix” foi sugerido por Kevin,e tem a ver com a escala pentatônica (pentatonic, em inglês), que é um conjunto de todas as escalas formadas por cinco notas ou tons. Ele dizia que as cinco notas representavam os cinco integrantes do grupo. Eles substituíram a última letra por um x para tornar o nome mais atraente.

Depois de terem vencido o concurso, todos os membros se mudaram para Los Angeles a fim de prosseguir uma carreira como artistas. O principal objetivo do grupo é tornar-se o primeiro grupo a cappella dos últimos tempos (sei não, mas eu acho que eles estão no caminho certo, viu..rsrs)

Em janeiro de 2012, Pentatonix começou lançando vídeos covers de músicas populares no YouTube.  Vários de seus covers, incluindo “Somebody That I Used To Know” de Gotye ft. Kimbra, “Gangnam Style” por PSY, e ” We Are Young ” logo fizeram sucesso.

O EP “PTX vol. 1” foi lançado em 26 de junho de 2012 e vendeu 20 mil cópias em sua primeira semana de lançamento.

O grupo lançou o seu EP de Natal, o “PTXmas”, em 13 novembro de 2012, que estreou em 1° lugar no “iTunes holiday albums”. Um dia depois, eles lançaram seu vídeo de “Carol of the Bells”.

A banda também fez participações especiais em outros clipes. Em março de 2013, o Pentatonix postou um video com a violinista Lindsey Stirling, onde cantavam a música “Radioactive” do “Imagine Dragons”.


Eu particularmente acho que eles melhoram todas as músicas que fazem cover… rsrs

Agora pra mim o melhor vídeo até agora é este onde eles fazem uma “linha do tempo musical”, desde músicas do século passado até as músicas de hoje em dia.

One comment on “Pentatonix

  1. Responder AlanTelles May 28, 2013 19:52

    Eu adoro o “heeeeyyyy” no final das músicas rsrsrsr

    Parabéns, Milly! Bem-vinda, parceira!

Comente!